Charutos
 
CHARUTOS > brasileiros > siboney
     
 
 

Siboney

Fundação:
Fábrica: Nativo del Caribe
Procedência do Tabaco:

O charuto Siboney é uma marca da empresa produzido no Brasil, cuidadosamente enrolados com folhas inteiras 100% a mão por experientes tabaqueiras de origem cubana que possuem uma grande experiência em sua confecção.  

O Siboney é produzido com uma mistura que proporciona um aroma (blend) forte e sabor agradável, construção encorpada e queima equilibrada. Utiliza  capa clara connecticut, e capa escura Criollo mexicano, as folhas do miolo do charuto são selecionadas e importadas das melhores fazendas do Caribe e tratadas 100% natural desde seu plantio até a secagem e fermentação, conservando suas características naturais.

A marca Siboney procura manter a tradição dos índios cubanos, do verdadeiro e puro tabaco; A seleção da mistura é um resultado de uma minuciosa pesquisa de mercado, respeitando o critério de apreciadores de charutos brasileiros.

 


     
Siboney Torpedo (Long Filler)
156mm x 20,64mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações:6,9
     
  Envie sua Avaliação
Este charuto recebeu 2 avaliações.
     
Carlos P.
Maceió - AL
  Ótimo charuto para o dia-a-dia, cheiro e gosto excelente! depois que experimentei passei a comprar o maço de 25und. O preço também é muito atrativo. Nota 7,9.
     
Ricardo P.
Rio de Janeiro - RJ
  Um charuto caro pelo que proporciona. Amargo e picante. Não satisfez. Nota 6,0.
     
 
 
Siboney Corona Gorda (Long Filler)
143mm x 18mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 6,1
     
  Envie sua Avaliação
Este charuto recebeu 5 avaliações.
     
Carlos P.
Maceió - AL
  Excelente charuto, mesmo padrão do Siboney Torpedo. Ótimo para o dia a dia e outros momentos também é claro. Nota 7,9.
     
Mardok
Jandira - SP
 

Cheiro muito agradável apagado, cor e aparência muito boa, mas forte, não complexo, amarga um pouco. Não recomendo para iniciantes. Nota 6,2.

     
Antonio C.
Jandira - SP
  Charuto bonzinho, mudaram a anilha mas o blend não encanta. Ainda prefiro o Dona Flor que está na mesma faixa de preço. Nota 6,0.
     
Fabio I.
Rio de Janeiro - RJ
  Bom charuto mais fraco de sabor. Nota 5,3.
     
Fabio B.
Porto Alegre - RS
  A apresentação é bem melhor do que o gosto. A queima não é uniforme, aroma fraco e a fumaça pouco consistente. Deixou muito a desejar. Nota 6,0.
     
 
 
Siboney Petit Corona (descontinuado)
129mm x 16,57mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: --
     
  Envie sua Avaliação
Este charuto ainda não recebeu avaliações.
     
    Ainda não há avaliações sobre este charuto. Envie a sua.
 
 
Siboney Robusto (Long Filler)
124mm x 20mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 6,8
     
  Envie sua Avaliação
Este charuto recebeu 4 avaliações.
     
Rafael F.
São Carlos - SP
  Simples e nada de excepcional. Apesar de ser ainda um iniciante no universo do tabaco, foi um charuto que realmente não deixará lembranças mas que se "for preciso", degustarei novamente. Nota 6,4.
     
Alvaro S.
Salvador- BA
  Caro demais, se custasse a metade ainda achava muito caro. Tem gosto de charuto comum, Dona Flor dá de 10. Nota 4,6.
     
Ricardo P.
São Paulo - SP
  Charuto razoável. Pelo preço que estão pedindo esperava mais. Queima muito irregular e sabor pouco expressivo. Nota 8,0.
     
Arthur M. C.
Recife - PE
  Como iniciante, posso adiantar que trata-se de um charuto com preço elevado, de ótimo fluxo, aroma expressivo e retrogosto espetacular. Ademais, suas notas fortes combinam perfeitamente com pequenos goles do Rum Havana Club, resultando em uma saborosa combinação. Lamento apenas pela irregularidade constante na sua queima. Recomendo... Nota 8,2.
     
 
 
Siboney 25 Minutos (Long Filler)
110mm x 16,5mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 6,1
     
  Envie sua Avaliação
Este charuto recebeu 6 avaliações.
     
Wallacy V.
Belo Horizonte - MG
  Um bom charuto para uma baforada rápida. Possui um bom sabor, e é bem aromático. Porém, alguns charutos da caixa estavam totalmente "plugados" e em alguns a queima não foi regular. Nota 7,3.
     
Rafael M.
São Bernardo - SP
  Não vale a pena nem experimentar, o charuto que comprei estava travado, o aroma é ruim, a queima pior, a capa rasga com facilidade...não recomendo. Nota 4,6.
     
Thiago P.
Franca - SP
  Charuto muito bom pelo custo benefício. Não tem um sabor muito marcante na hora da tragada, mas em compensação, proporciona um retrogosto bastante satisfatório. Nota 6,6.
     
Lucho
Salvador - BA
  O problema deste charuto é sua construção. Especificamente tem um fluxo muito apertado. Alguns são infumáveis de tão apertados. Iso, claro, prejudica o sabor; o charuto tende a dar sabor amargo. Contudo, aqueles da caixa que sobreviveram ao lixo, comportaram-se muito bem. Encontre este charuto diferente aos da linha de brasileiros. É um charuto saboroso e, principalmente, aromático. Se não fosse pela questão do fluxo, eles seriam muito bons! Nota 6,3.
     
Eduardo W.
Belém - PA
  Não gostei deste charuto, definitivamente, começa apimentado porém, não evolui, o segundo terço é mais agradável, pega um pouco na língua, não recomendo nem para iniciantes. Nota 4,6.
     
Bernardo R.
São Paulo - SP
  Charuto saboroso. Não amarga nem apimenta a boca como os tradicionais brasileiros, pois o tabaco é importado. Charuto muito bom, considerando o sabor o aroma e o preço. Nota 8,7.
     
 
 
Siboney Corona Gorda Tubo
(Medium Filler)
143mm x 18mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 7,4
     
  Envie sua Avaliação
Este charuto recebeu 12 avaliações.
     
Jorgemar T. H.
Rio de Janeiro - RJ
  Muito bom charuto, bem construído e com boa queima e fluxo.
Apresenta notas "herbais" e tem bom paladar. Nota 8,3.
     
Igor D.
Caeté - MG
  Não me impressionou... Na minha opinião a maioria dos brasileiros são melhores. Nota 5,0.
     
Sergio Luis R.
São Paulo - SP
  Charuto inicialmente despretensioso, apresenta durante a degustação um toque de personalidade muito interessante. Queima ligeiramente irregular, mas com bom fluxo. Sabor agradável e preço muito convidativo. Sou iniciante, mas me pareceu mais convidativo que alguns cubanos na mesma faixa de preço. Vale a pena conferir. Nota 8,0.
     
Marco Antonio
Belo Horizonte - MG
  Sou um apreciador irregular e não um exímio experimentador. Gostei do blend do charuto, especialmente acompanhado com o bom conhaque. Além do gosto de ervas ele possui uma sabor leve sem perder a densidade do aroma. Gostei! Fumarei novamente. Nota 8,1.
     
Rafael F.
São Carlos - SP
  Um charuto muito bom. Fica abaixo de outro brasileiros, mas para o dia a dia eu recomendo. Nota 7,2.
     
Edilson P.
Tatuí - SP
  A capa estava desintegrando na minha mão, não tem gosto de nada, melhor fumar cigarro que esta porcaria. Nota 4,1.
     
Silvio C.
Belo Horizonte - MG
  Amargo e comum e começa a apimentar no final. Não recomendo para iniciantes. Nota 6,3.
     
Paolo M
Olinda - PE
  Interessante custo beneficio, bom com bourbon whiskey! Nota 7,2.
     
Rafael M.
São Paulo - SP
  Sou iniciante, e gostei muito desse charuto. O pouco que entendo, posso dizer que é um charuto de aroma suave, um fluxo de fácil degustação e um perfume agradável. Ótimo para tirar o stress do dia-dia. Nota 8,1.
     
Giordano Dartagnan
Santa Maria - RS
  Me pareceu um bom charuto ao olhar, o aroma que apresenta quando apagado é agradável, mas a capa estava muito irregular e se desfolhando o tempo todo e isto que o charuto estava em boas condições. Retrogusto sem nenhuma novidade interessante, começou no primeiro terço com um simples gosto de terra, no segundo terço apareceu algo de madeira seca e ao final um pouco de folha verde na parte de dentro dos lábio. Queima irregular, muito fraco e com um bouque pobre. Não recomendo nem para iniciantes. Nota 4,7.
     
José Celso
Florianópolis - SC
  O sabor agrada, considero ao meu gosto, leve. A queima raramente é por inteiro, mas já fumei vários cubanos que apresentaram o mesmo problema. Quanto as criticas, levem em consideração a conservação (úmidade).Já fumei alguns Cohiba,Partagas e os mesmos estavam travados no centro e não se conseguia fuma-los.Nem porisso desprestigio os mesmos.Considero como pouco cuidado pelos vendedores na conservação dos mesmos.Ao comprar os charutos examine-os para que os mesmos não venham a te aborrecer. Nota 8,2.
     
Marcio
Curitiba - PR
  Charuto bom, com boa construção, encorpado, bom queima, cinzas claras que não caem com facilidade. fluxo de fumaça bom. Agradável para iniciantes. Nota 8,2.
     
 
 
Siboney Petit Corona (descontinuado)
(Medium Filler)
127mm x 15mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 7,4
     
  Envie sua Avaliação
Este charuto recebeu 2 avaliações
     
Jorgemar T. H.
Rio de Janeiro - RJ
  Um charuto regular e sem muita pretensão. Talvez bom para o dia a dia. Nota 6,3.
     
Bruno M.
Santos - SP
  Muito interessante a proposta dessa marca, procedendo ao blend de tabaco cubano e nacional. Este charuto especificamente ficou acima das espectativas. Queima bastante uniforme, aroma levando à madeira, um pouco apimentado, no primeiro terço, aparecendo um pouco de couro na sequência. Fluxo bom. Retrogosto excelente. Nota 8,6.
     
 
 
Siboney Robusto MF
(Medium Filler)
123mm x 20mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 8,3
     
  Envie sua Avaliação
Este charuto recebeu 5 avaliações.
     
Max J.
Rio de Janeiro - RJ
  Outro dia, fui na tabacaria onde normalmente compro meus charutos, e um conhecido me indicou esse robusto mf da siboney. Como não conhecia ainda a marca, não ser os de folha inteira(LF) e tratando-se de uma marca recente no mercado, comprei mais pelo preço mesmo. Que agradável surpresa! Um charuto delicioso, leve pra médio, bem aromático e com retrogosto suave, sem amargor. A queima foi regular e combustividade tb. Obviamente, não houve evolução no sabor, sendo um MF, mas não causou nenhuma decepção. resumindo: uma excelente escolha pra quem quer um charuto simples, com um otimo custo benefício! Nota 8,4.
     
Pedro Paulo R.
São Paulo - SP
  O charuto começou bem, mostrando um sabor satisfatório, mas amarga muito no final, não consegui terminar. Nota 6,5.
     
Francisco S.
São Carlos - SP
  Bom charuto,um de meus preferidos (nacionais). aromático e fumaça muito agradável. Para mim ele casa perfeito com conhaque domecq. Nota 8,6.
     
Sergio O.
São Paulo - SP
  Excelente...o melhor nacional e entre os melhores do mundo! (com louvor). Nota 9,2.
     
Sérgio M.
Lauro de Freitas - BA
  Que charuto!!! Conheci casualmente...nascimento de minha sobrinha...sai para comprar de última hora...na loja o dono sabia de minhas preferências e indicou sem rodeios. Agora sempre compro. Bom aroma, capa consistente, queima de primeira linha e o final é uma delícia. Espero que continue com essa qualidade. O preço é excelente. Nota 8,7.
     
 
 
Siboney Toro MF
(Medium Filler)
151mm x 18mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 4,5
     
  Envie sua Avaliação
Este charuto recebeu 2 avaliações.
     
Rogerio M.
Jaboatão dos Guararapes - PE
  Começou bem, estava com aspecto lindo, acendi, após algumas baforadas ele começou a ficar picante, a queima ficou irregular, tive que corrigir com meu maçarico algumas vezes, fluxo fácil, na metade apresentou um amargor muito forte e acabei desistindo dele cedo demais. Nota 5,2.
     
Fernandotello
Guaruja - SP
  Tive de baforar a cada 10 segundos por causa da forte queima irregular. O fluxo foi muito fraco, gerando pouca. Fui avisado ser um charuto feito a mão com pedaços de folhas de tabaco, mas nunca esperei uma experiencia tao fraca dele. Nota 3,8.
     
 
 
Siboney Torpedo MF
(Medium Filler)
150mm x 20mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 7,7
     
  Envie sua Avaliação
Este charuto recebeu 3 avalições.
     
Adailton A. C.
Osasco - SP
  Me foi concedido muito prazer, porém acredito que poderemos melhorar e deixá-lo mais ajustado. Nota 8,9.
     
Leonardo Vasco
Rio de Janeiro - RJ
  Não é um charuto para ocasiões especiais. Perde muito no aroma e retrogusto. As cinzas permanecem por quase um terço. Nota 7,6.
     
Alexandre M.
São Paulo - SP
  Um charuto bem pouco maturado, com um sabor que não satisfaz. Nota 6,8.
 
 
Siboney Cristal
(Medium Filler)
150mm x 16mm
 
       
   
     
    Nota média das avaliações: 5,3
     
  Envie sua Avaliação
Este charuto recebeu 6 avaliações.
     
Daniel V.
São Paulo - SP
  Charuto com começo bom, mas final muito apimentado/amargo, no terceiro terço, 3/3. Gosto de cachaças nacionais boas, mas com este charuto, no final a experiência se torna muito forte. Achei o começo bom, mas realmente o final é forte demais. Nota 5,6.
     
Adolfo
Rio de Janeiro - RJ
  Queima irregular, porém cinzas claras. Sem gosto nos 2 primeiros terços. Na última parte gerou um forte retrogosto amargo. Parece que se preocupam mais com embalagem do que com conteúdo. Nota 4,2.
     
Paulo R.
Resende - RJ
  Inicio suave com um final forte, em que para o meu gosto pessoal foi excelente e surpreendente. Nota 7,6.
     
Sergio L.
Socorro - SP
  Da caixa com 5 charutos que comprei, somente 1 não desmanchou na minha mão. Nos outros a capa já vem rompida antes de acender... Depois de aceso, a queima foi totalmente irregular, tendo que corrigir o tempo todo com fogo... No meio do charuto, a capa já estava se se desmanchando, e eu desisti.... péssimo investimento. Se for nacional, para o dia a dia, recomento Dona Flor... é MUITO superior. Nota 1,0.
     
Celsinho
Tatuí - SP
  Excelente capa, Embalagem atraente e Sabor suave de início, com notas amadeiradas, sabor final um tanto forte e amargo, seu final não é atraente, com retrogosto amargo e denso. Bela anilha, e miolo, Seu "Auge" é a metade, onde o sabor é surpreendente e "blend" quente e imponete.Fluxo difícil, e consistência dura se "seco"... Bom custo-Benefício e sabor no geral agradável, porem seu ponto forte é o "Bouquet" geral e sua aparência convidativa. Nota 7,5.
     
Alexandre C.
Rio de Janeiro - RJ
  Ele queima quase todo de forma regular. Possui aroma e degustação suaves. No fim o retrogosto ficou um pouco mais forte e amargo, mas pode ter sido por ele ter apagado (indevidamente)quase no fim. Nota 7,4.
     
Antonio M.
São Paulo - SP
  Certo dia eu fui a tabacaria a procura de charutos nacionais (dona flor) ai o atendente falou que tinha somente esse. Resolvi comprar, cheguei em casa e comecei a degusta-lo... o inicio não tinha gosto de nada depois subiu um retrogosto muito bom bem apimentado. mas depois subiu um retrogosto extremamente amargo odiei este charuto... na minha opinião não comprem esse charuto.. irão se arrepender. Nota 4,9.